GTA nunca teria existido se o Driver 2 tivesse sido diferente !

GTA poderia nunca ter existido !!!

GTA poderia nunca ter existido !!!





Quem curtir o video já sabe, LIKE ai pra nós.


----------------------------------------­----------------------------------------­--------------------------
Contei um pouco da história do jogo e porque ele tinha tudo para ser o GTA de hoje mas devido a vários acontecimentos não foi. Espero que gostem do video.

Siga o CANAL NOSTALGIA DOS GAMES nas rede sociais:

FACEBOOK:

Se inscreva no canal:

........................................­........................................­..........................

A história do driver 2 começa com Alvaro Vasquez, um traficante brasileiro que decide expandir seus negócios para a os gringos e escolhe Chicago para montar sua base nos Estados Unidos.
Após alguns interrogatórios descobre que Solomon Caine, chefe de uma gangue local, perdeu seu principal comparsa, Pink Lenny e com uma oferta melhor, consegue traze-lo para o seu lado.

Não muito contente com a ideia de ter perdido seu braço direito e com medo de perder também seu território, Caine então planeja uma guerra total contra a máfia brasileira e é aí que entra John Tanner,  que é esse cara orlhelhudinho aqui que bota pra quebra como o personagem principal do jogo que é esse cara de preto que a GNT joga) que com a ajuda de seu parceiro Tobias Jones que tambem é um policial disfarçado, deve se infiltrar na máfia de Chigaco e encontrar Lenny antes que essa guerra se inicie. E assim começa a trama toda.

O saga driver fez bastante sucesso devido a sua trama ser bem montada e complexa se comparada a maioria dos jogos de carro.
E tem vários personagens bem encaixados na história como:
John Tanner Tobias Jones – Solomon Caine - Alvaro Vasquez - Pink Lenny – e Jericho.

Que além de um assassino é guarda costas de Solomon  Caine e também tem a missão de matar Lenny.
Esse cara era tão fodão no jogo que se tornou o principal antagonista em Driv3r e pois falamos mais um pouquinho so bre ele na vídeo.

Mas não é só a história que atrau a multidão de fãs para o driver. O jogo também é famoso pelas cidades escolhidas para a trama e seu pontos turísticos.

Para quem não se lembra os 4 cidades são Chicago, lãs vegas, havana e rio de janeiro foram escolhidas devido a seus belos pontos turísticos e sua fama a respeito do tráfico de drogas.
Eita que orgulho hein.
E foram muito bem detalhadas com todos esses lugares em seus mapas estilo GTA. Mas foi no Rio de Janeiro que eles capricharam mesmo com lugares como:
Cristo Redentor
Pão de Açúcar
Arcos da Lapa
Copacabana Palace
Museu Nacional
Catedral Metropolitana
Maracanã
Instituto Benjamin Constant
Prédio da Petrobras
Forte de Copacabana
Igreja Nossa Senhora da Candelária
Museu de Arte Moderna
Monumento aos Pracinhas
Calçadão de Copacabana
Calçadão de Ipanema
Obelisco de Ipanema
Prédio do BNDES
Vista Chinesa
Palácio Duque de Caxias


E o melhor de tudo é que quando estamos jogando no Rio o áudio está em português. È veio um jogo dublado das antiga... ( colocar áudio) ...
È... não bem o português que você esperava mas dava pro gasto naquela época.

E alem do mais tinha alguns easter eggs como esses macaquinhos aqui que ficam lá nos confundo do Judas do rio de janeiro que pra chega lá tem que fazer a manha de invencibilidade, ir trepidando que nem um pouco na areia. Enjoar de andar na beira do mar ate chegar. para época era uma grande descoberta em um jogo já que antigamente poucos jogos de carros tinha muita história. Era só correr e já era.
E quem descobriu isso no jogo deve ser um cara bem viciado e bem desocupado por os mapas eram muito grandes para o padrão dos jogos das antigas.


E tão  caras viciados quanto  o que descobriu os macaquinhos também descobriram banners e cartazes e banners como por exemplo do refrigerante
E do Yahoo que naquela época aqui no Brasil quase ninguém fazia idéia que era alguma coisa importante.

...............................................................................................................


Só por esses exemplos já podíamos botar fé e ver um grande futuro nesse jogo e com certeza estaria no lugar do  GTA de hoje em dia pois o driver 2 foi lançado dia 13 de novembro no ano 2000 enquanto o único GTA que existia era o 2. – ai meu Deus o 2.

Voce se lembram do GTA 1 e 2?
Pra quem não se lembra é um jogo em 2d com câmera que só dava pra ver de cima e as pessoas pareciam um monte de formiguinhas.
Não sei vocês mas em mim dava agonia ver aquela câmera de cima e aqueles montes de pixels coloridos .

Agora diz pra mim? O driver tinha ou não tinha futuro nessa época. ?

E eu digo isso porque a empresa criadora do driver 2 era a Reflections Interactive –
AA você não conhecem?

È que a empresa tinha esse nome na época mas agora se chama UBISOFT.

Aaa agora tudo mundo já sabe do que eu to falando.
È isso mesmo fodástica ubsoft que hoje em dia lança jogos como :
Assassin creed
Watch Dogs
Far cry
E uma porrada de outros jogos que voce ja amanheceu jogando e nem tinha percebido foi quem lançou a saga driver .
Mas por algum motivo na época não viu potencial em fazer do jogo um grande game em mundo aberto e no ano seguinte perdeu totalmente o espaço para gta 3 lançado em 2001 para Playstation 2, Xbox e PC.

Eu garanto que Se a UBISOFT tiivesse levado o jogo driver 2 no caminho que estava seguindo para ser jogado em mundo aberto com infinitas possibilidades e tudo mais com certeza nem saberíamos hoje em dia o que é Rockstar games.

Rock quem?
Rockstar quem?


E foi a  rockstar Games que viu o potencial do driver 2 e saiu na frente lançando o GTA 3 que ai sim já começava a fazer toda a diferença NO MUNDO DOS GAMES porque agora era em .... 3DDDDDD....
Ate que enfim eles deram uma dentro e conseguiram lançar um jogo do jeito que todos esperavam na época com infinitas possibilidades em mundo aberto. Quero dizer, infinitas não
NE.

Porque o jogador ainda não sabia nadar, lá não havia aviões nem helicópteros, mas já era um começo. Pois nos próximos anos foram lançados os:

GTA VICE CITY
GTA SAN ANDREAS
GTA 4
GTA 5

E sabe-se que já estão produzindo o GTA 6 QUE DEVE SER BEM MAIS FODA QUE TODOS OS ANTECESSORES.

Mas e o a saga driver? Por onde anda?

Bom esse já tem uma história mais curta e triste:
Depois do seu grande sucesso com driver 2 a ubsoft lançou o
driver 3 em 2004.
Driver linhas paralelas em 2006
Driver 76 pra PSP em 2007.
E por ultimo o driver san Francisco em 2011 assim finalizando a saga em enterrando o jogo de vez.

A saga não teve sequencia pois o sue criador Gareth Edmondson não trabalha mais na empresa desde 2011. E talvez esse seja um dos motivos do game não ter mais sequencia. Porque o motivo principal é que o GTA derrubou a preferência do driver em 95%.


Mas a vida segue e hoje em dia tanto a ubsoft quanto a Rockstar games lançam muitos bons jogos em mundo aberto com perseguição policial.  E todo mundo fica feliz ....

 O driver 2 foi e é um grande sucesso dos jogos de ps1 e na minha opinião foi o melhor jogo na categoria. Tenho certeza que marcou a infância de muita gente.

E você? Que jogo marcou sua infância?  Deixe sua opinião nos comentários que será muito importante para os próximos vídeos.

E vamos ficando por aqui não se esqueça daquele LIKE e se ainda não for inscrito no canal é só apertar esse botãozinho vermelho aqui embaixo e fica tudo certo.


Muito obrigado e ate a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário