Street Figther fatos reais

Street Figther Jogos baseados em histórias reais

Street Figther Jogos baseados em histórias reais

Street Fighter é certamente um dos jogos de luta mais aclamados da história...

, já que muitos dos seus personagens ficaram eternizados em nossas memórias como por exemplo o ryu e o Ken com seus radukens , shoriukens e quaisquaisquerguens , ou a Shun-li com seus chutes infinitos e ate o dhalsin, um indiano que parecia ser feito de borracha e cuspia fogo. E mais uma porrada de personagens que tenho certeza que você se lembra.
Hoje o nostalgia dos games traz pra você esse clássico que também é um “jogos baseado em histórias reais”.


Que na verdade tem duas versões reais para a criação de Street Fighter, a primeira seria a de que o game foi baseado no lendário filme “O Grande Dragão Branco”, que vocês devem conhecer muito bem já que passava 10 vezes por semana na sessão da tarde, passava mais ate que a lagoa azul .

Graças a atuação incrível do Van Damme, o filme foi um sucesso e por isso deu origem a um dos games de luta mais aclamados da história, e tenho certeza que você também curtia da uns shoriuguem nervoso tanto nos fliperamas na venda do seu ZÉ ali da esquina ou mesmo nos consoles caseiros em que você colocava a ponta da camiseta no dedão pra dar meia lua adoidado no coitado do controle .

A outra versão de que o jogo foi baseado numa história real engloba um torneio chamado Kumite, onde lutadores de todos os cantos do planeta, com os mais variados estilos e tamanhos se reuniam para lutar em locais pouquíssimos conhecidos.
Falando assim, até parece que a competição era secreta, mas na verdade o que faltava mesmo eram os meios de comunicação que temos atualmente para que a atração fosse divulgada. Lembrando que o Kumite teve o seu auge na década de 70.      Mas esse torneio ainda é real, e existe até os dias de hoje. Ele é realizado de 5 em 5 anos pela Kokuriukay (uma ordem militar e de espionagem também conhecida como Ordem do Dragão Negro e dá continuidade a esse torneio secreto de artes marciais até hoje.
Apesar da história desse torneio secreto dos anos 70, eu não encontrei nenhum relato de um cara verde que dá choque ou algum indiano que estica os braços e pernas igual chiclete. Mas o torneio se tornou uma lenda que provavelmente deu origem ao jogo que Street Fighter que foi muito bem produzido e tem uma história bem elaborada.
Em termos fictícios, Street Fighter conta com lutadores bem viajados  e outros que poderiam muito bem ter existido.
 Guile é um exemplo dos personagens “comuns”, vamos dizer assim.  Ele é um cara das forças armadas dos Estados Unidos e usava toda a sua experiência em combates e sobrevivência.

Agora já o lado mais fantasioso do game, temos por exemplo o Blanka representante do Brasil, que é um monstro que consegue conduzir eletricidade por sua pele. Dificilmente você encontraria alguém assim na rua ou em qualquer outro lugar neh.
O jogo ficou tão famoso que Tem ate filme baseado no game.
O filme é antigo mas retrata bem o jogo com personagens idênticos aos do street fighters. Mas isso é assunto para outro vídeo que terá uma série aqui no nostalgia dos games “ filme VS game” onde vamos comparar os games das antigas que nós curtimos muito, com os filmes baseados nesses games, que nem sempre eram filmes bons e as vezes eram péssimos.  Mas isso fica para os próximos vídeos aqui do canal NOSTALGIA DOS GAMES.

Muito obrigado por assistir meus queridos, não se esqueçam de deixar aquele LIKE no vídeo e se puder se inscreva no canal, é só apertar esse botalzinho vermelho ai em baixo, é de graça, vai ajudar o canal pra caramba e você ainda não vai perder os próximos vídeos nostálgicos das próximas semanas.  È isso ai galera, ate a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário