Segredos obscuros do Donkey Kong

Segredos obscuros do Donkey Kong

Segredos obscuros do Donkey Kong


Todo mundo sabe que essa dupla de macacos estourou de sucesso nos anos 80 e 90, mas voce sabia que o jogo nem era pra ter existido? è verdade... a nintendo estava fazendo o jogo  do marinheiro popeye que no final não deu certo, e para reaproveitar o projeto eles decidiram colocar um macaco e um encanador no game. Confira esse e outros segredos obscuros do donkey kong aqui no nostalgia dos games. 
Segredos obscuros do Donkey Kong

O primeiro Donkey Kong foi lançado pela Nintendo para “preencher o vazio” deixado por um game do Popeye que estava sendo desenvolvido pela empresa na época e Para  reaproveitar o projeto, Popeye e Brutus foram substituidos pelo gorila e encanador, que mais tarde se tornariam ícones no mundo dos jogos. Essa foi a melhor tacada da nintendo ate hoje. Porque depois tambem só foram pro buraco.
Segredos obscuros do Donkey Kong

Além da versão comum do Donkey Kong Country, a Nintendo disponibilizou uma versão especial, chamada “Competition Cartridge” (algo como Cartucho de Competição). Dedicada para campeonatos do game, a fita é super  rara e conta com um sistema de pontuação refinado, além do limite de cinco minutos para passar cada fase.
Segredos obscuros do Donkey Kong

Apesar do jogo ser muito foda e ter grande aprovação dos fãs, a franquia decepcionou a nintendo, que tinha opinião negativa sobre o game dizendo  que o jogo tinha mecanicas mediocres e só fez sucesso graças a seu visual de qualidade. Olha a nintendo fazendo cagada denovo. Pensa comigo... Se voce cria um game e sai falando mal pra todo mundo, o que voce ganha com isso? Depois dizem que o macaco que eh burro.
Segredos obscuros do Donkey Kong

Apesar de ter se tornado um dos maiores nomes no mundo dos jogos, Mario fez sua estreia na primeira versão de Donkey Kong. O encanador não tinha nome oficial ainda, e era conhecido como “Jump Man”, já que saltava por plataformas para salvar a princesa no final da fase, e é difícil não enxergar as similaridades entre o primeiro Donkey Kong e o filme King Kong da época. Isso terminou incomodando demais a Universal Pictures, que era responsável pelo filme, a ate  processou a Nintendo, alegando plágio. Não sei se a intenção foi essa,mas que é bem parecido com a história do king kong eh hein.
Segredos obscuros do Donkey Kong

Um Easter egg secreto  do game só foi descoberto 26 anos depois do seu lançamento oficial. na versão para Atari 400, a homenagem ao programador Landon Dyer, só pode ser vista depois de morrer e esperar até que o game volte para a tela inicial. Ao fazer isso, será possível ler as iniciais de Landon na parte inferior do menu. Ta explicado porque demoraram encontrar isso  porque as iniciais aparecem mais rapido que o flash.

Segredos obscuros do Donkey Kong

O donkey kong para super nintendo estava vendendo mais rapido que agua no deserto e só perdia para o super mario wolrd que era distribuído "gratuitamente" com cada console vendido. No total, foram mais de 9 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo. e  Gerou muito lucro para a empresa que em questão financeira estava dando mais que chuchu na cerca. E com todo esse sucesso, os programadores tiveram tempo de sobra para adicionar mais alguns personagens  no game como Mario, Link e ate mesmo o Sonic .
Segredos obscuros do Donkey Kong

Em Donkey Kong Country 2: Diddy Kong’s Quest, existe uma espécie de prateleira virtual, repleta de pequenos bonecos que representam os heróis do videogame. Lá é possível encontrar figuras do Mario, Yoshi, Link, Diddy Kong e até mesmo referências a Sonic (veja os sapatos do personagem na parte inferior da tela). Com todas essas celebridades, com certeza o game seria sucesso no mundo inteiro e foi mesmo.


Nada contra o marinheiro popeye mas se ele num fosse descartado hoje não teriamos 2 icones do mundo dos games que fizeram a alegria de muita gente nas antigas e no meu caso faz ate hoje.

0 comentários:

Postar um comentário