Curiosidades Picantes da franquia GTA 3 - San Andreas e Vice City

Curiosidades Picantes da franquia GTA 3 - San Andreas e Vice City


Voce pode ate ter jogado gta dirigindo livremente e fazendo missões ou só pra sacanear a policia e pegar a putaiada, não importa o motivo mas eu sei que voce ja jogou ou ja viu alguem jogando o game que revolucionou os jogos de mundo aberto. E hoje o nostalgia dos games traz pra voce algumas curiosidades do gta san andreas,  gta 3 e gta vice city que talvez voce ainda não saiba. E é claro, bora assistir o video até o final e deixar aquele LIKE NOSTÁLGICO porque vem muita ação por ai !

Voce sabia que as  três cidades mostradas no jogo (Liberty City, Vice City e San Andreas) são baseadas em cidades reais dos Estados Unidos. Liberty City é uma sátira de Nova Iorque, enquanto Vice City é baseada em Miami. As três grandes cidades do distrito de San Andreas – Los Santos, San Fierro e Las Venturas – são baseadas em Los Angeles, San Francisco e Las Vegas.

E a rockstargames tinha muito mais planos para o gta 3 mas depois do atentado de 11 de setembro foram necessárias algumas mudanças no game, entre várias outras, A pintura dos carros de polícia, foi alterada para se parecer menos com a usada em Nova Iorque.
Isso porque o game já estava sendo alvo de muitas polêmicas pelo mundo inteiro.

Olha só o que aconteceu la na Austrália, terra dos cangurus.
GTA 3 foi banido durante um tempo na Austrália por causa de seu conteúdo violento. Um dos pontos polêmicos era a possibilidade de matar uma prostituta após fazer sexo com ela, o que foi considerado no país como violência sexual.

E nos Estados Unidos outro ponto polêmico tambem ocorreu com o lançamento do mod “Hot Coffee”, para San Andreas. O conteúdo liberava um mini game que permitia fazer sexo com as namoradas do protagonista CJ. A descoberta levou à reclassificação do jogo para “somente para adultos". Ainda bem que eu já sou adulto !

Apesar das polêmicas, a revista GamePro declarou GTA 3 como o game mais importante da história, alegando que ele mudou a forma como videogames são feitos.

A franquia também é conhecida pelo grande número de Easter Eggs, fazendo brincadeiras com referências escondidas pelos jogos. Em San Andreas, por exemplo, é possível encontrar a mensagem “Não existem Easter Eggs aqui” em uma ponte, enquanto um local escondido em Vice City abriga um ovo de páscoa gigante.

Um dos mitos mais famosos de San Andreas é a existência de um pé-grande no jogo. Muitos jogadores afirmam ter visto a criatura em uma área remota do game, mas até agora nenhuma prova concreta foi encontrada. A história é tão famosa que mods foram desenvolvidos apenas para incluir a criatura no jogo.

Vários programadores vasculharam o código do game em busca de pistas sobre este mito, mas nada foi encontrado. Oficialmente, a Rockstar nega a existência do monstro.
Mesmo sendo fictício o gta San Andreas é baseado em eventos ocorridos em Los Angeles, incluindo a rivalidade entre as gangues Bloods e Crips, a epidemia do crack, a corrupção da polícia e as manifestações de 1992, e entre fatos que ocorreram de verdade nos estados unidos naquela época.

O mapa do game também reproduz vários locais existentes nos Estados Unidos. Como por exemplo O bairro de Vinewood, em Los Santos, é uma reprodução de Hollywood. E tambem temos  uma paródia da famosa Area 51, o que levo a varios mitos e lendas sobre óvnis nos games posteriores.


Não importa se voce joga Gta só para passear e dirigir ou pra descer a porrada nas velhinhas e tocar fogo nas casas. Desde a sua terceira versão, o jogo  vem revolucionando o mundo dos games.  Mas no final das contas o que importa mesmo é a diversão. E falando em diversão, se voce se divertiu assistindo esse video, não se esqueça de deixar aquele LIKE nostálgico e se ainda não for inscrito no canal é só se inscrever clicando nesse botãzinho vermelho ai em baixo!



0 comentários:

Postar um comentário