Legend of Zelda - As melhores curiosidades sobre a franquia!

Legend of Zelda - As melhores curiosidades sobre a franquia!

Legend of Zelda - As melhores curiosidades sobre a franquia!


The Legend of Zelda é literalmente uma lenda entre os jogos eletrônicos. O jogo sobre um jovem guerreiro que deve salvar uma princesa, ajudou a moldar não apenas jogadores, mas tambem futuros desenvolvedores, ao longo de mais de 25 anos de história da franquia. E hoje o nostalgia dos games traz algumas curiosidades desse game que é considerado por muitos o melhor de todos os tempos. Então se ajeita ai na poltrona e pega aquela pipoca marota porque a aventura vai começar!

Lançado em 1998 para Nintendo 64, Legend of Zelda: Ocarina of Time é tido por boa parte da crítica e pelo público, como o melhor jogo de videogame de todos os tempos. É o título com nota mais alta no site Metacritic e sempre está entre os primeiros lugares em qualquer lista sobre jogos eletrônicos, independente da época.

Além do design e mecânicas inovadoras, Ocarina of Time triunfou em uma época em que jogos tridimensionais nos consoles ainda eram novidade. E o jogo se saiu muito bem com direito ate a um remake em 2011 para Nintendo 3DS.

Mas de onde veio toda a inspiração para um game tão Fodástico?
Em uma entrevista ao site Gamespot, o criador de Legend of Zelda, Shigeru Miyamoto, citou uma história curiosa, sobre a criação do clássico. Dizendo que a ideia para o conceito do game veio das lembranças de sua infância em Kyoto, onde ele brincava de explorar as florestas, cavernas, campos e lagos nas redondezas. Beleza, ate ai tudo bem. Mas e o link? Será ele encontrou na floresta tambem?

Bom, Em 2012, Shigeru Miyamoto revelou em uma entrevista ao site Game Kult, as ideias que levaram à criação do personagem. Acredite ou não, Miyamoto é fã declarado de Walt Disney, e o personagem Link teve forte inspiração na animação de Peter Pan.
Há várias semelhanças entre os personagens. Ambos usam roupas parecidas e com predominância do verde. Em Ocarina of Time, Link é guiado por uma fada, assim como a sininho do Peter Pan e ambos vivem em um lugar onde as crianças não envelhecem. E não é que o cara é viciado mesmo na disney?

Zelda é um nome pouco comum, então de onde ele tirou esse nome? De acordo com uma entrevista ao site Amazon em 2007, o criador da Lenda da princesa Zelda afirma que se inspirou na mulher do escritor americano Francis Scott Fitzgerald, Zelda Fitzgerald. È.. o japa tava de olho na mulher do cara!

 E ainda explicou que  Zelda era uma mulher famosa e bonita, e que gostou  do som de seu nome. Então, eu tomou  a liberdade de usá-lo no primeiro título da série” È cada coisa hein tio Shigeru!

Mas voce sabia que o primeiro jogo de Legend of Zelda a chegar às prateleiras não foi em cartucho, mas sim em disquete? Vale lembrar que na época de concepção do Famicom o conceito de videogame e computador eram intimamente ligados.

Por conta disso, o NES japonês possuía um acessório que permitia conectar disquetes ao sistema. Legend of Zelda (ou Zelda no Densetsu – The Hyrule Fantasy) foi o primeiro jogo para consoles onde o jogador podia salvar o progresso de sua aventura e continuar depois, sem depender de Passwords.

Bom, já para a versão americana, a Nintendo introduziu no cartucho um chip adicional com uma bateria que guardaria o progresso do jogador, assim como acontece nos cartuchos do super mario world!

E uma parada bem interessante na versão japonesa de Legend of Zelda, é a maneira fora do comum para matar o monstro Pols Voice... Segundo o manual do game, o monstro odeia barulho alto e na versão japonesa do Nintendo 8 bits, os controles possuem microfone. Então Para matar o monstro o jogador precisava gritar perto do controle.

Mas uma maneira discreta de se fazer isso, sem matar a família de susto foi rapidamente encontrada pelos jogadores na época, bastava assoprar perto do microfone para matar o monstro e seguir adiante sem acordar toda a família.

Enquanto alguns gritavam enquanto jogavam, outros preferiam jogatinas mais discretas e preferiam jogar nesses relógios para viciados em games, tambem conhecidos como  Smartwatch! Que ate parece um conceito legal hoje em dia, mas imagine isso em 1980 e 1990 e com jogos de Legend of Zelda embutidos?Ate quem não sabia ver as horas queria um relógio desses!

Que foi  o resultado da parceria da Nintendo com a empresa Nelsonic Industries. Legend of Zelda “para relógios”, consistia em um minigame muito similar aos jogos do portátil Game & Watch. A parceria também rendeu outros relógios personalizados como do Super Mario Bros! E com certeza é o sonho de consumo de muitos colecionadores hoje em dia!

Esse game épico foi febre no passado e mesmo agora no futuro continua sendo um dos melhores jogos já criados, pelo menos é o que os fãs dizem ate hoje. Mas e voce o que acha? O jogo é bom, é ruim? Marcou presença na sua vida?


Deixe ai nos comentários pra gente trocar aquela ideia nostálgica! 

E se voce curte the legend of zelda Ocarina, sabe que o game tem um fase aquática terrivelmente foda e quem quiser conferir quais são as top 10 piores fases aquáticas dos games é só clicar no play ai embaixo e conferir. Vlw meus amigos pela presença e ate a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário