R.O.B Robozinho da Nintendo Acessórios bizarros

Acessórios bizarros R.O.B  Robozinho da Nintendo


Um  assessório exótico da Nintendo, para não chamar de bizarro saiu para Nintendinho 8 Bits mas não caiu no gosto do povão , o simpático robozinho R.O.B foi uma das muitas tentativas frustradas da Nintendo de fazer sucesso no mundo da tecnologia dos games. O robô ate tinha futuro, mas foi um verdadeiro fracasso e você vai saber porque aqui no nostalgia dos games. E já vai separando aquele LIKE nostálgico pika das galáxias pra deixar no final vídeo!

R.O.B ou Robotic Operating Buddy foi lançado em 1985 no Japão e na América do Norte , ele foi desenvolvido para ser o segundo jogador ou melhor dizendo uma companhia para jogadores solitários, os famosos Forever Alone da vida . R.OB tinha cerca de 24 centímetros de altura e funcionava a base de flashs emitidos pelo jogo que saiam pela  televisão e iriam diretamente aos olhos do robô  fazendo assim uma ligação direta entre o assessório e o jogo em si.

Os Flashs eram captados pelos fotossensores e emitiam um comando para o R.OB.
Mas um dos fatores que ajudaram no falecimento desse simpático robozinho foram seus jogos. Que na verdade só foram 2:

Gyromite :
Que era um jogo de plataforma , onde o o camarada cibernético ai era seu ajudante , pois no game existiam espécies de barreiras que apenas o segundo controle (no caso o robô) poderia abaixa-las deixando assim o caminho livre para o 1º controle passar . Nesse game o robozinho da nintendo vinha com alguns itens que o ajudavam a apertar dois botões o A e o B fazendo assim o pilar descer, porém o carinha robotico era muito lento e assim ficava mais fácil o jogador apertar o botão por conta própria , e fora que o game tinha um tempo cronometrado para cada fase, deixando assim o jogo mais desafiador ou frustante dependendo do humor do jogador naquele dia!

Stack-Up :
Este game vinha com 5 bandejas para encaixar no R.OB , cada uma representando um botão ou função .

O game era uma espécie de quebra-cabeça onde você solicitava ao R.O.B que ele aperta-se um botão de acordo com o que o jogo pedia , os flashs da televisão acionavam o robô , mas era um jogo bem ruim e inferior ao primeiro game lançado para ele, fazendo assim um fracasso para o pequeno grande assessório da Nintendo , só lembrando que ele fazia muito barulho e ainda era movido a pilhas que eram gastas rapidamente .

Apesar do fracasso na época o robo barulhento da Nintendo ainda teve aparições em alguns jogos anos depois como por exemplo:

Kirby Dream It 3 -
Star Fox 64 -
F-Zero -
Mario Kart DS -
E Super Smash Bros. Braw -
Neste caso como personagem secreto jogável !

Esse é um assessório que poucos conhecem pela sua origem mas que muitos conhecem por suas aparições em franquias Nintendo .

Fora o barulho, o gasto de pilhas, a lerdeza, os poucos jogos e o preço. O ROB tinha tudo pra fazer sucesso na época.


0 comentários:

Postar um comentário