Super Nintendo Curiosidades nostalgicas

Super Nintendo Curiosidades Nostalgicas


O Super Nintendo marcou época e foi um console bem sucedido em todo o mundo, vendendo 49 milhões de unidades. Os jogos também marcaram gerações, como Super Mario World, Donkey Kong, Mario Kart, International Super Star Soccer, Top Gear, Chrono Trigger e muitos outros que com certeza voce ja jogou muito!

Então bora mergulhar na história do Super Nintendo para conhecer algumas curiosidades e fatos obscuros de sua trajetória de sucesso.

1 – Design para evitar acidentes com líquidos
O Super Nintendo foi projetado para dificultar acidentes que envolvem o derramamento de líquidos no console. Seu antecessor, o Nintendinho, tinha um desenho mais quadrado dai sempre tinha uns cabeça oca que derramava bebidas no console dando perda total no coitado! Isso fez a Nintendo considerar um desenho que impedisse que copos fossem colocados no console. Por isso, o Super Nintendo tem slot vertical para cartuchos e uma superfície cheia de ângulos.

2 – Super Nintendo online!
O Super Nintendo tinha um acessório que permitia conexão com a Internet via dial-up para que jogadores disputassem partidas de alguns jogos com adversários do mundo todo. È verdade, modo multiplayer das antigas!

Batizado de XBand, o acessório consistia em um modem que intermediava a conexão e era exigido o pagamento de uma mensalidade para usar o serviço. Iguazinho é hoje!
Contudo, as limitações tecnológicas da infraestrutura de rede da época e do próprio hardware do Super Nintendo sempre foram um obstáculo para que o serviço se popularizasse e funcionasse corretamente. Iguazinho é hoje!

3 – Demorou, mas chegou
Nos anos 1990, o lançamento de qualquer produto de tecnologia demorava para chegar ao Brasil. Iguazinho é hoje! E o Super Nintendo só chegou aqui em 30 de agosto de 1993, três anos depois da chegada do produto ao consumidor japonês.

Esse atraso causou uma situação curiosa em que o console da Nintendo acabaria concorrendo com o PlayStation, lançado mundialmente em 1994, mas já bastante difundido no Brasil em 1995. Como jogos para o SNES ainda seriam lançados ao longo da década, o console continuou viável por muito tempo no Brasil, mesmo depois de ter sido aposentado no exterior.

Aposentado é só o modo de dizer pois o console foi da Nintendo encerrou a fabricação, no Japão, apenas em 2003, 13 anos depois do lançamento original.

7 – Star Fox
Star Fox é um jogo de muito sucesso no catálogo da Nintendo e a sua primeira versão, criada para o SNES, é muito importante.

Foi um dos primeiros jogos a criar ambientes 3D e permitir a jogador interagir com eles, mesmo rodando em um hardware que, ao contrário do Nintendo 64 e do PlayStation, não foi desenvolvido para esse tipo de tarefa.

Mas você sabia que o jogo era apenas uma demonstração interna, criada pela Nintendo para testar o chip Super FX. È, esse jogo não iria ser lançado, mas fim das contas, os engenheiros gostavam tanto de “testar” o SNES com Star Fox que o jogo acabou sendo lançado comercialmente. E acabou sendo um sucesso que nem eles poderia imaginar!

8 – Netflix de jogos
Nas angitas não existia essa história de assistir filmes ou séries online e tal, mas em 1995, usuários japoneses do Super Nintendo podiam assinar o serviço Satellaview. Que era tipo a Netflix de jogos de jogos antigos.

Ele usava sinais de rádio para transmitir jogos em horários definidos previamente pela Nintendo. Quem fosse assinante e ligasse o console na hora programada, podia jogar o game selecionado à vontade.

È, ta certo que A plataforma tinha suas limitações, nunca saiu do Japão, mas permitia que jogos demos e conteúdos extras para jogos fossem distribuídos.



Hoje os tempos são outros e podemos usar os consoles atuais para assistir vídeos e acessar a internet a vontade, mas já nos anos 90 o super Nintendo pedalava para conseguir essa façanha mas com toda a tecnologia limitada da época. Mas sem esses acessórios adicionais o console fez muito sucesso e ainda faz , principalmente entre os fissurados em jogos antigos como e tenho certeza que mesmo se você não for das antigas já jogou um super Mario world que foi o grande sucesso do super nintendo! 

Se voce curte jogos das antigas visite o canal Nostalgia dos Games no youtube!

0 comentários:

Postar um comentário