Os melhores RPGs da era 8 bit parte 1

Os melhores RPGs da era 8 bit parte 1


Os anos 80 e a era  8 bits não foram desculpa para que grandes jogos RPGs surgissem com tudo e iniciando assim um novo conceito no genero. O final fantasy por exemplo foi um dos percussores jogos Rpgs, mas tem muito mais jogos que voce vai relembrar e quem sabe conhecer é claro né, aqui no Nostalgia dos games. Então bora viajar no maquina do tempo para o ano de 1987.


Provavelmente, essa foi a franquia de RPG mais conhecida de todos os tempos. Poucos devem imaginar que sua origem, ainda no Nintendinho, se deu porque a empresa estava desesperada. È verdade,a Square estava quase indo a  falência na época e acreditava que Final Fantasy seria seu último jogo.
Entretanto, o título foi um enorme sucesso comercial, recebeu críticas positivas e gerou inúmeras sequências e obras em outras mídias que formaram a franquia Final Fantasy. O jogo original é atualmente considerado um dos RPGs mais influentes e bem sucedidos do Nintendo Entertainment System. Tambem conhecido como NES.

Se não fosse esse game èpico a square já seria extinta nos dias de hoje. Em 2003, a Square e a Enix, fundiram-se, dando origem à Square Enix. que conhecemos hoje!

Antes do sucesso de Final Fantasy, uma outra série de RPG já havia conquistado o público japonês. Era o fenômeno chamado Dragon Quest, que até hoje ocupa um posto de destaque na cultura oriental. O título ficou conhecido na época por trazer uma forma de RPG mais simples e acessível.

Mas isso não significa que era fácil. O game contava ainda com o carisma de personagens desenhados por AKira Toriyama, é, o mesmo criador do desenho animado Dragon Ball. E eu ate ja falei aqui desse personagem em um video sobre joysticks em que ele parecia com o zé gotinha.
O link desse video está AQUI para quem ainda não viu.

O início da popular série de RPG da Sega, Phantasy Star, aconteceu ainda na época do Master System.

Apesar de hoje em dia a franquia ser mais conhecida pelos capítulos online, ela começou como um RPG tradicional, mais tarde com 3 sequências para o Mega Drive.

No Brasil, o jogo surpreendeu por ser totalmente traduzido para o português, sendo para muitos fãs o primeiro contato com um título da categoria que eles podiam realmente entender, porque vamos ser sinceros, ou o cara é expert em ingles pra acompanhar um Rpg em tempo real, ou tem que pausar o jogos para ficar traduzindo com um dicionário. 
Mas na verdade a gente geralmente fecha as conversas e parte pra batalha.

Ou outro Game Rpg que ficou conhecido e ainda é muito famoso, mas que nasceu lá no nintendo 8 bit foi o The Legend of Zelda 1 e 2 que divide opiniões sobre o gênero.
Sem dúvida, a franquia possui elementos de ação e aventura que inovaram na época, mas alguns não tem certeza se ela se classificaria como um RPG. No entanto, mesmo que o primeiro jogo seja uma incógnita para os rótulos, The Legend of Zelda 2: Adventure of Link foi um RPG tradicional, com níveis e pontos de experiência, que dividiu os fãs na época. E se tornou um clássico muito lembrado e jogado ate os dias de hoje.

E é isso meus amigos, essa só foi a primeira parte desse conteudo nostálgico de quem viveu a era 8 bits e curtia um Rpg dos bons. E pra quem não viveu aquela época mas que ainda curte muito jogos das antigas aproveite para visitar o nosso canal no youtube Nostalgia dos Games.

Valeu e ate a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário