10 curiosidades sobre o nintendo 64 que voce nao sabia!

10 curiosidades sobre o nintendo 64 que voce nao sabia!


10 curiosidades sobre o Nintendo 64 que você não sabia

O Nintendo 64 foi o console do coração de muitos gamers do passado, e mesmo os que não tiveram esse console sem dúvida nenhuma curtem demais esse videogame dos anos 90. Um dos grandes sucessos da Nintendo carrega consigo diversas curiosidades que muita gente não sabe. Existem várias delas, mas eu separei apenas 10 curiosidades que com certeza pelo menos uma irá surpreender você.

Assista o vídeo ate o final, e se gostar deixe aquele LIKE NOSTALGICO. E se você gostar muito mesmo, se inscreva no canal NOASTALGIA DOS GAMES, é de graça e ajuda demais o meu trabalho, combinado? Então borá pro vídeo!



1. Primeira curiosidade, O Nome Nintendo 64.

No começo de seu desenvolvimento o codinome desse videogame era Projeto Realidade. Com o passar do tempo, os desenvolvedores mudaram o nome do console para Nintendo Ultra 64, e por fim ele foi lançado simplesmente como Nintendo 64, sendo conhecido principalmente pela sigla N64 ou somente 64. Alguns talvez não saibam disso, mas o número 64 se deve à quantidade de bits de sua capacidade de processamento, 64 bits.

2. O Japão ganhou um jogo extra

No lançamento do N64 nos Estados Unidos, o console vinha com dois jogos, o Super Mario 64 e o Pilot Wings 64. O Japão por sua vez, além de ter o videogame 3 meses antes, ainda ganhou um terceiro jogo, o Saikyou Habu Shogi, um jogo de tabuleiro característico do Japão.

3. O último a usar cartucho

O 64 foi o último videogame que usou cartuchos para armazenar e reproduzir seus jogos, sendo substituído pelos CDs e mídias posteriores, mas você sabe qual foi o último cartucho produzido para o Nintendo 64? Foi o Tony Hawk Pro Skater 3, um sucesso da Activision que foi lançado em Agosto de 2002.

4. Lançamento atrasado

Originalmente, o N64 seria lançado no natal de 1995. Problemas aconteceram e o seu lançamento foi adiado para Junho de 1996 no Japão, chegando 3 meses depois nos Estados Unidos e só sendo lançado na Europa e aqui na América do Sul no ano seguinte, ou seja, em 1997, quase dois anos depois da data oficial.

5. Tratamento especial

O lançamento do Nintendo 64 foi aguardado por uma legião de fãs, e quando chegaram nas lojas foram vendidos praticamente no mesmo dia. Muitos dos artistas e atletas famosos naquela época, ligaram diretamente para a central da Nintendo em busca de um tratamento preferencial em conseguir o console, entre os nomes que ligaram estão Steven Spielberg, é , aquele famoso diretor de filmes que todo mundo acha que ele só fez o Jurassic park.Então, ele ligou lá na Nintendo, mas se realmente recebeu o tal atendimento especial, é difícil dizer, mas eu não duvido que sim.

6. Menos de 400 jogos

Mesmo sendo um grande console, o videogame teve um número digamos que… “limitado” de títulos. Enquanto seus antecessores SNES, e até mesmo o NES, tiveram mais de 700 títulos cada um, sendo espetacularmente superado pelo Playstation com mais de 1100 jogos, o 64 não teve mais do que 400 títulos disponíveis para os fãs. Mas nem precisava fazer mais mesmo, o jogo era e ainda é caro pra burro!

7. O único multicolorido desta geração

Além da versão de cor “preta” – a mais vendida e comum a ser encontrada, a Nintendo oferecia diversas opções de cores do console, como azul, laranja, vermelha, verde e até versões transparentes e algumas especiais como dourado, por exemplo.

8. 007 GoldenEye, o game mais inovador

O terceiro jogo mais vendido do 64, estrelando o famoso agente James Bond, foi o 007 GoldenEye. Um verdadeiro marco gigantesco na indústria de games. Modos de jogo multiplayer e DeathMatch, controle que vibrava simulando o solavanco da metralhadora, bem como a trama de espionagem e a tal da sniper com miras de zoom, são incluídos até hoje nos jogos atuais, e são baseados no nosso querido jogo do 007 das antigas.

9. Donkey Kong 64, o game mais extenso

Mesmo não sendo o mais vendido, ou o que mais marcou época, o Donkey Kong entra na nossa lista como o sendo o jogo mais extenso de todo os jogos do Nintendo 64. Quer relembrar os velhos tempos? Acho melhor cancelar todos seus compromissos ou escolher um jogo mais curtinho. Porque esse game é grande pra caramba!

10. Superman, o pior game

Quando vimos a foto do Superman já pensamos, esse deve ser um dos melhores jogos do N64, e foi nisso que milhares de jogadores desavisados que compraram o game acreditaram, mas o que nenhum deles sabia é que dentre todos os 387 titulos do 64, aquele era o pior game já produzido para o console, tendo uma jogabilidade horrorosa e com vários relatos de devolução à loja só pelo fato do jogo ser péssimo!

È isso ai meus amigos, essas foram 10 curiosidades do Nintendo 64. E se você curte mesmo esse console com certeza vai gostar de um desses vídeos que estão ai em baixo.

O primeiro é de curiosidades nostálgicas do 007 gondeye e o segundo é sobre os piores clones do Nintendo 64, e é só clicar ai mesmo no play e se divertir.





0 comentários:

Postar um comentário