Jogos DESCONOHECIDOS E OBSCUROS do super nintendo SNES

TOP 10 Jogos obscuros de Super Nintendo


Sabe aquele jogaço do Super nintendo que ninguem conhece?
Claro que não né, ninguem conhece.
Mas não se preocupe que no video de hoje estarei trazendo um top 10 jogos obscuros do super nintendo. Alguns  jogos são top mesmo e outros nem tanto mas que valem muito a pena jogar .

E se voce não concordar com essa lista ou gostaria de acrescentar mais algum jogo nela é só deixar ai nos comentários a sua opinião pra gente trocar aquele idéia que com certeza estarei lendo e respondendo todos os comentários.  
Espero que curtam o video e bora lá!



10º lugar RPM Racing:

Voce achou que Rock N' Roll Racing era um jogo totalmente original? Não querendo desmerecer, mas é visível que RPM Racing foi essencial para que o agraciado jogo de corrida da Blizzard fizesse sucesso. Por quê? É simples, RPM Racing é muito ruim. A jogabilidade é lenta, as corridas são demoradas, seu carro é destruído rapidamente e não há músicas durante as fases. Felizmente, tudo isso foi arrumado em Rock N' Roll Racing... que talvez não fosse o mesmo se não existisse essa desgraça.

9º lugar E.V.O. - Search for Eden:

A Enix conseguiu neste jogo dar noções, de uma maneira bem alegórica e divertida, sobre adaptação e evolução dos seres vivos. È um verdadeiro jogo da evolução. Uma grande pérola, razoavelmente desconhecida, que mostra que video games também podem dar um pouco de aula de história e biologia. Aqui você controla um ser vivo (inicialmente um peixe) criado por Gaia, tendo como finalidade batalhar para sobreviver, necessitando, dessa forma, evoluir progressivamente. Claro que o jogo vai muito além disso, mas eu dei uma resumida só pra vocês terem noção do que os aguarda.

8º lugar Bing Bing! Bingo (Super Famicom):

Este é um jogo mais peculiar do que divertido de fato. Nele temos 7 jogos, sendo 4 modalidades diferentes de Bingo, tem braço de ferro e um jogo de aposta de cavalos. As diferentes formas de jogar bingo que  fizeram a diferença nesse game ... ele ate que não é dos piores e se algum dia sentir uma vontade profunda de jogar bingo, não deixe de conferir.

7º lugar Legend:

Um beat'n up medieval bem desconhecido que foi lançado no ocidente. Claro, não se compara com a dinâmica de King of Dragons ou Knights of the Round, mas não deixa de ser um jogo interessante. Com toda a pancadaria que estilo golden axe em cenários medievais. Legend é um jogaço que por algum motivo não vingou no passado, mas que vale muito a pena conferir ate nos dias de hoje!

6º lugar The Firemen:

Neste game, você controla um bombeiro de nome Pete que, junto de seu parceiro Daniel, tem como objetivo evitar que o prédio de uma companhia química venha abaixo. O jogo é relativamente difícil e tem músicas empolgantes. Mesmo contendo uma única missão (dividida em 6 fases de aproximadamente 10 minutos cada), The Firemen pode lhe oferecer alguns bons minutos de diversão.

5º lugar Marchen Adventure Cotton 100% (Super Famicom):

Lançado apenas no Japão, Cotton 100% segue o estilo shoot'n up (jogo de navinha) horizontal. Você controla uma bruxa que precisa destruir os inimigos que aparecem diante de você. O jogo é bem bonito graficamente, tem uma jogabilidade bem fluída e revela-se como uma pérola desconhecida que saiu apenas na terra nipônica. Para quem gosta do gênero, vale a pena dar uma conferida numa oportunidade.

4º lugar Rendering Ranger R2 (Super Famicom):

A ideia de um jogo de tiro de plataforma com os gráficos renderizados no estilo Killer Instinct ou Mortal Kombat lhe parece interessante? No final do ano de 1995, no Japão, saiu Rendering Ranger R2, um titulo que tem mais ou menos essa premissa. Ele é meio que uma mistura de Super Turrican com Contra III, sem muito exagero, já que o jogo é bom mesmo. Ele alterna entre plataforma e shoot'n up no decorrer das fases. Foi um dos jogos que mais se utilizou do hardware do Super nintendo, vale a pena conferir com certeza, ainda que a versão original tenha um preço bem salgado... Em media 200 a 500 dólares.

3º lugar Soldiers of Fortune:

Esse aqui é um jogo que chama a atenção pelo fato de precisar obrigatoriamente ser jogado em dois jogadores... caso você esteja sozinho, seu companheiro é uma CPU que aparentemente tem uma Inteligencia artificial muito baixa. Jogando com uma visão no estilo dos primeiros GTAs, seu objetivo é matar monstros e recuperar um número determinado de bases por fase. É um jogo cooperativo obscuro e divertido ate, se você tiver alguém com quem jogar, é uma boa pedida, para variar um pouco das jogatinas clássicas de Top Gear, Final Fight ou Street Fighter.

2º lugar Sanrio World Smash Ball! (Super Famicom):

Trata-se de um jogo de esporte da galera da Hello Kitty e do Keroppi. Ainda que com essa simples descrição pareça uma lástima, é um jogo muito divertido. O esporte aqui parece uma espécie de gol a gol como aqueles jogos de hóquei que tem nos shopping, mas as fases são bem diferentes entre si, fornecendo-lhe vários tipos de desafio. E o modo multi-jogador é muito bom.

1º lugar Majuu (Super Famicom):

Temos aqui uma mistura de Demon's Crest com Total Carnage, pois ao mesmo tempo que o seu indivíduo pode atirar ele também sofre uma espécie de metamorfose a medida que enfrenta os chefes das fases. A primeira vista pode apenas parecer mais um joguinho de plataforma estranho, como muitos que existem no sistema, mas mas muita gente se surpreendeu com esse game e não é a toa que está em primeiro lugar da lista de jogos obscuros. Além disso, ele parece ter uma história muito interessante, entretanto, é claro, ela é toda contada em japonês.
Vai ver foi por isso que um jogo bom como esse não vingou na geração 16 bits.

E um jogos bônus aqui para o final do vídeo que é uma indicação do  usuário Timewillcome, que é o game  Blackthorne.

Um jogo de plataforma 2D que fez sucesso ao misturar fantasia com ficção científica. Na história você controla Kyle Vlaros, um príncipe de um planeta alienígena que se refugiou na Terra durante 20 anos e agora retorna para seu planeta de origem para salvá-lo de terríveis monstros que reinam em seu lugar.

Tratando-se de um clássico dos anos 90, o título traz bastante ação e desafios que testam os reflexos do jogador. È um jogaço que passou despercebido ai nas antigas que agora você pode conferir.


4 comentários:

  1. o blackthorne é conhecidaço pelo pessoal aqui em jaguarão/rs.

    ResponderExcluir
  2. Blackthorne é muito bom, joguei pela primeira vez na década de 90 e foi paixão a primeira jogada!! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Muito conhecido o Blackthorne. Na época diziam que era o jogo do Rambo. Realmente muito bom. Eu me esforçava no jogo para os amigos do Kyle Vlaros não morrerem, mesmo que tivesse que ficar na frente de um inimigo para levar um tiro, mas na hora que o abestado ficava achando graça, aproveitava para finalizar a piada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, preciso de ajuda com o emulador, não consigo instalar. Joguei Blackthorne nos anos 90 e cara sinceramente um dos melhores jogos que joguei, por isso gostaria de jogar novamente. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir