Joysticks mais loucos de Resident Evil

Joysticks mais loucos de Resident Evil


Salve meus amigos e amigas, tudo beleza?
Eu sou o Raul games e dessa vez vamos conferir um vídeo sobre alguns joysticks bem estranhos da série Resident Evil. Alguns ate chegam a ser inúteis, de tão ruim que são, e outros ate são da hora, mas só servem como item de coleção mesmo.
Então se você já jogou muito Resident Evil nessa vida, deixe aquele LIKE nostálgico e se curte vídeos cheio de curiosidades dos games, se inscreve ai porque aqui tem vídeos novos todos os dias sempre as 6 da tarde.
E borá lá.



Resident Evil Pad (PlayStation One)

Pra começar vamos conhecer o Resident Evil Pad, ou Biohazard Pad,  feito para o Playstation 1 e Playstation 2. Depois do sucesso dos primeiros games a empresa japonesa ASCII Corporation, resolveu dar uma inovada trazendo um joystick bem diferente do convencional para não dizer bizarro.
È bacana ter um desse na coleção mas acho difícil se acostumar com ele nesse game. Pra começar os botões R2 e L2 R1 e L1 nem estão mais atrás do controle e sim na frente, bem longe do alcance das mãos.
Eles fizeram um designe para estiloso, e vem com manual que parece ate uma revista de games. E ainda tem uma versão para o Leon e outra para a Claire. Mas acho que a diferença só está na caixa, o produto é o mesmo.
Ficou bem da hora o controle, só não sei se na prática ele é melhor que o convencional.

GunCon PlayStation One

A Namco Bandai também quis entrar nessa onda de joysticks para a série da capcom trouxe o Guncon para o Playstation 1, que era o controle padrão do jogo Resident Evil Survivor lá no Japão.
Com ele, era possível mirar diretamente na tela e se movimentar ao mesmo tempo e não só ficar parado atirando e deixando o jogo te levar.
Mas o acessório foi abandonado na versão norte-americana devido a polêmicas sobre jogos violentos, e consequentemente não chegou nem perto de passar aqui pelo Brasil naquela época.
Mas hoje em dia tem muitas versões de joysticks assim para os consoles mais modernos.

Resident Evil 4 Chainsaw Controller GameCube, PlayStation 2

Um dos controles mais conhecidos da série, é esse aqui em formato de motosserra, feito para acompanhar o lançamento de Resident Evil 4 no GameCube.
Ele funciona como um controle comum, porém com alças para segurar que lembram as de uma motosserra, além de uma lâmina pequena que se parece com a que é usada por um dos inimigos no jogo.
Claro que você não vai conseguir sair por ai cortando árvores com isso já que esse controle é mais decorativo do que funcional. Deve dar câimbra nas mãos jogando com ele já que os botões são bem longe um do outro, mas com certeza um item desse na coleção causa inveja pra quem coleciona.
Quando a exclusividade de Resident Evil 4 foi quebrada, o controle ganhou uma versão também para PlayStation 2, que é a mesma coisa da versão do game cube. Só que de PS2 né. Mas e você, já jogou com esse controle em forma de motossera? Comenta ai e borá pro próximo.

Resident Evil Shot Blaster Nintendo Wii

O Nintendo wii também queria fazer parte da festa de joysticks e com o lançamento de jogos de tiros sobre trilhos, como Resident Evil: Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles, começaram a surgir controles em formato de armas para todo lado.
Um dos mais legais é o Resident Evil Blaster, que tem oformato de uma espingarda, pra você pensar pelo menos que está atirando de verdade.
Com esse joystick sim seria bem mais divertido jogar esse estilo de game.

Resident Evil Magnum & Knife Nintendo Wii

Mas o Nintendo wii não parou por ai e também lançou o Resident Evil Magnum & Knife, que alem da arma de fogo você também jogava com uma faca, pra imitar os movimentos do Leon em Resident Evil 4.
 È aquela mesma história, você não vai pode sair por ai cortando carne no churrasco com essa faca, mas já que o wii é conhecido para controles de movimento, esse acessório com certeza vai deixa residente vil 4 mais animado e com muito mais ação, pelo menos pra você né.

AK Striker PlayStation 3

E pra finalizar temos o AK Striker para o PlayStation 3, que simula o formato de um rifle AK-47 e você acopla ele ao controle PS Move para poder mirar diretamente na tela, sem o uso de analógicos.
Ele não é um controle exclusivamente dedicado a Resident Evil, mas foi vendido em um pacote com um jogo da série pra ver se vendia mais.
O único problema é que o game escolhido foi Resident Evil: Operation Raccoon City, um dos maiores fracassos recentes da franquia, então esse joystick no formato de arma perdeu a guerra no mundo dos games e não ficou nem um pouco conhecido.


Esses foram apenas alguns controles curiosos da série Resident Evil, e com certeza existem muitos joysticks mais estranhos ainda de vários outros games e se você conhece algum comente ai e quem sabe eu não faço um vídeo sobre joysticks estranhos de outros jogos?

Não se esqueça de deixar o like e compartilhar esse vídeo pois compartilhando você faz com que o canal seja conhecido por cada vez mais e mais pessoas e assim a nossa família nostálgica só vai crescendo.

Vlw galera pela presença, um forte abraço e ate a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário