Sunset Riders - Clássico das antigas

Sunset Riders - Clássico das antigas


Voce já jogou sunset riders? È aquele game da era 16 bits no melhor estilo do velho oeste.
Bom, mesmo se não jogou, bora conferir um vídeo nostálgico para conhecer esse clássico.
E se gostar do vídeo já sabe né. Seja rápido no gatilho e deixe aquele like nostálgico e se inscreve ai para receber vídeos novos todos os dias sempre as 6 da tarde beleza?
Então borá pro velho oeste.



Desde 1991 a galera já gastava todo o troco do pão jogando sunset riders nos fliperamas. E depois em 1992 e 1993 o game teve adaptações para o Mega Drive e Super Nintendo.
Aqui você faz parte de um grupo de pistoleiros, caçadores de recompensas do velho oeste americano, que sempre estão em busca de bandidos específicos, de preferência os mais perigosos, já que a recompensa é maior.

Alem dos cenários bem temáticos e jogabilidade frenética o tempo todo, esse game se destacou por poder ser jogado no modo multiplayer. Ate 4 jogadores nos fliperamas e 2 jogadores nos consoles. È meus amigos, aquele famoso modo Coop que tanto se falava e jogava nas antigas hoje tem gente que nem imagina o que é.
Mas esse game não foi só mil maravilhas não, aconteceram muitas coisas durante sua fama nos anos 90.

Devido a política conservadora do ano 1993, referências ligadas ao tabagismo, alcoolismo e prostituição foram retiradas do game enquanto era adaptado para os consoles. A presença de inimigos do sexo feminino foi outra referência eliminada devido apologias à violência contra a mulher.

Mesmo com o corte destas referências, o título ainda manteve os elementos clássicos e acrescentou novas melhorias na mecânica e jogabilidade tanto no mega drive, quanto no super Nintendo, claro que nos árcades era bem melhor. Mas as versões para os consoles deram conta do recado, apesar das modificações terem sido bem drásticas.
A jogabilidade é simples e cada personagem possui as mesmas características básicas de movimentação e controle, mas a diferença entre eles está nas armas, cada um com um ponto positivo ou negativo.
Não vou entrar em detalhes porque o intuito desse vídeo é somente relembrarmos esse clássico que marcou a infância de muita gente nos anos 90.

Eu mesmo joguei muito esse game, principalmente no super Nintendo, e curtia demais as fases bônus, é isso ai, jogo bom mesmo tem que ter fases bônus, e aqui você tinha que ser rápido no gatilho mesmo para conseguir acertar os 50 inimigos que aparecem na tela. Eu confesso que nunca acertei os 50 ate hoje, mas eu sei que tem uma galera ai que está assistindo que joga demais esse game e é rápida no gatilho, então se você já fechou essa fase bônus matando os 50 bandidos, comenta ai .
E quem já jogou sabe que Sunset Riders não é tão fácil assim, nas primeiras fases ate que vai de boa, mas quando chegamos nos chefes ai que a bicho pega. Geralmente a galera empaca no índio tacador de facas, aquele massacra mesmo, mas os próximos são piores ainda. Então uma ajudinha no modo cooperativo sempre é bem vinda.

Uma curiosidades sobre esse game é que ele é baseado em histórias reais, pois o caminho percorrido pelos nossos heróis foi baseado na costa oeste dos Estados Unidos e vai ate a costa leste da terra do Tio Sam.
Nos tempos do Velho Oeste, muitos bandidos e caçadores de recompensa faziam esse mesmo trajeto.
O bandidos praticavam os crimes e roubos na costa oeste e fugiam, enquanto os caçadores de recompensa os seguiam ate a costa leste para prende-los e pegarem sua recompensa.

Sunset Riders não teve uma sequencia e isso deixou os fãs bem tristes já que o game era bem promissor. E apesar de termos jogos do velho oeste hoje em dia, nenhum conseguiu substituir o bom e velho Coop dos arcades.

Bom galera, esse vídeo nostálgico foi mais para gente relembrar esse clássico que todo retro gamer já jogou, ou tem que jogar né. E se você jogou muito, comenta ai , você já fechou esse game? Com qual personagem você mais jogava? Eu sempre jogo com o cormano. O mexicano de roupa cor de rosa, comenta ai pra gente trocar aquele idéia.

E aproveita e compartilha esse vídeo com seus amigos, garanto que eles vão gostar.

Vlw meus amigos e amigas, um forte abraço e ate a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário